sábado, 23 de março de 2013

Sobre a nossa casa ou sobre a minha igreja local...



"Não é a casa que faz alguém feliz.
Um coração infeliz não se sente melhor em nenhuma casa.
Mas um coração em paz torna qualquer casa feliz."
(David L. Weatherford)

Vi essa frase no face por esses dias, achei que cabe também a igreja na qual congregamos. As vezes é tão difícil, lidamos com tantas dificuldades, tantas faltas de infraestrutura, de grana, de pessoas para fazer as coisas que precisamos e queremos fazer e as discordâncias em relação a forma como as coisas são conduzidas dentro da igreja também são constantes.

Muitas e muitas vezes eu já pensei em mudar de denominação, tentar conviver com outra comunidade cristã diferente da que congrega nos templos da Assembléia de Deus, mas me ocorre algo semelhante ao que ocorreu ao David L. Weatherford. Em muitos aspectos os meus problemas com a AD dizem respeito a mim e eles me seguirão por onde eu for e talvez por isso eu tenha escolhido permanecer por essas paragens.

Um dia talvez eu mude de denominação... Não sei... O futuro pertence a Deus e o cristão vai onde Cristo manda, mas por hora vou tentar ser mais feliz onde estou.

Jacilene dos Santos

quinta-feira, 21 de março de 2013

Nossa Igreja no google!

Isso é assustador, mas sim, é possível nos encontrar pelo Google-Mapas...

O mundo anda muito pequeno...


domingo, 17 de março de 2013

Minha primeira manhã com os primários...

Depois de passar dois anos sem ir a Igreja é difícil voltar a frequentar, mas por fé e por misericórdia tenho tentado fazer isso... Naquele ritmo, um domingo de cada vez, um enfrentamento do desanimo cotidiano de cada vez... É difícil, de uma forma muito subjetiva, muito capciosa, difícil de explicar, mas é difícil.

E hoje, para pesar ainda mais nas minhas dificuldades cotidianas com o capitulo "Fé em Ação!" Lucia, hoje, me convidou a cuidar das crianças da classe dos Primários, referentes aos pequenos de 7 a 8 anos. Fiquei com eles, não foi ruim, foi só meio diferente.

Se eu for mesmo assumir a responsabilidade de acompanhar eles nesse momento da trajetória deles preciso aprender uma série de coisas... Me sinto perdida com tudo o que não sei e preciso vim a saber...

Deus me ajude! E a medida na qual a ajudar for chegando eu vou contando.

Jacilene dos Santos Clemente
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...